24 ABR 2014
Mutirão de Limpeza contra a Dengue será realizado no dia 25 de abril
Com a chegada da época das chuvas, a Dengue volta a ser uma ameaça, uma vez que o mosquito precisa de água para se reproduzir. Em função disso, o Setor de Endemias e Vigilância Sanitária, do Departamento de Saúde de Cláudio, está preparando, com início em 25 de abril, um Mutirão de Limpeza, com o objetivo de realizar coleta de lixo em diversos pontos da cidade, além de um trabalho de conscientização junto à comunidade.
A coleta do lixo será realizada por regiões. Uma equipe vai percorrer as ruas e recolher o entulho que os moradores colocarem nas portas das residências, para evitar que objetos como garrafas e vasilhas fiquem expostos às chuvas e acumulem água.

No dia 25, no período das 07h00 às 16h00, os agentes começarão o mutirão de limpeza pelos bairros: Bela Vista; São Paulo; Valongo; Cachoeirinha; e Criolo Doido. Em breve, a coordenação divulgará as datas dos outros locais que também receberão as visitas.

De acordo com o coordenador do setor, Magno Gonçalves, além do mutirão de limpeza, diversas ações de combate ao mosquito serão desenvolvidas durante o ano na cidade.

Prevenção
A ação mais simples para se prevenir a Dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Para isso, é preciso eliminar os lugares que ele escolhe para a reprodução. A regra básica é não deixar a água, mesmo quando limpa, parada – em qualquer tipo de recipiente.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024