15 JAN 2024
SAÚDE
Janeiro Branco e Janeiro Roxo: um mês reavaliar os cuidados com o corpo e com a mente
No mês de janeiro são intensificadas as conscientização sobre a Saúde Mental e a Hanseníase. Esse é um mês propício para repensar o cuidado com a saúde do corpo e da mente e promover hábitos que promovam uma vida com mais saúde e bem-estar.

Aqui vão algumas dicas para a cuidar da Saúde Mental e se prevenir em relação à Hanseníase:

🤍Sobre Saúde Mental
1) Autoconhecimento: Conheça a si mesmo, entendendo suas emoções e limitações.
2) Equilíbrio: Mantenha um equilíbrio saudável entre trabalho, lazer e descanso.
3) Compartilhamento: Não hesite em compartilhar sentimentos e buscar apoio em amigos, familiares ou profissionais.
3) Atividade Física: O exercício físico regular contribui significativamente para a saúde mental.

💜Esteja atento aos sinais e sintomas da Hanseníase:
• Manchas na pele com alteração da sensibilidade.
• Perda de sensibilidade nas extremidades.
• Dormência ou formigamento nas mãos e pés.
• Nódulos e inchaços nas áreas afetadas.
• Mudanças na cor dos pelos e da pele.
Se identificar algum desses sintomas, procure sua unidade de saúde o mais rápido possível.

A prevenção é o melhor caminho. Cuide de seu corpo e de sua mente!

Prefeitura de Cláudio. Governo Humano e Democrático