07 NOV 2023
O GRUPO DE GESTANTES ESTÁ DE VOLTA
A gestação é um período único e cheio de desafios, e a Prefeitura de Cláudio está ao seu lado, apoiando e oferecendo informações para que essa jornada seja tranquila e saudável. A Secretaria de Saúde de Cláudio iniciará no dia 09/11 um novo grupo de gestantes, com uma programação recheada de conhecimento e cuidados para essa fase tão especial. Confira o que teremos:

• Encontros com profissionais qualificados abordando temas importantes para a gestação.
• Transporte gratuito.
• Kit Gestante para quem participar de todos os encontros e seguir os critérios estabelecidos.

Se você está grávida ou conhece alguém que está, não perca essa oportunidade! Junte-se a nós nessa experiência enriquecedora!

Confira mais detalhes sobre a programação, transporte e o Kit Gestante nas imagens.

Programação:

09/11/2023 - 1º Encontro:
Profissionais: Nutricionista, Educador Físico e Odonto.

16/11/2023 - 2º Encontro:
Profissionais: Obstetra, Enfermeiro e Fisioterapeuta.

23/11/2023 - 3º Encontro:
Profissionais: Psicólogo e Assistente Social.

30/11/2023 - 4 º Encontro:
Profissionais: Fonoaudiólogo e Enfermeiro.

Transporte - Rota da Van da Secretaria de Saúde:

Gestantes das  ESF 1,2,5: às 17:00 saindo do Cemei passando pela praça do Bide e Igreja Nossa Senhora Aparecida

Gestantes das  ESF 7 e 3: às 17:20 Saindo da  Mercearia do Edva passando pelo Supermercado Capelina e igreja  do Rosário

Gestantes da ESF 6: às 17 horas saindo Cachoeira passando no corumbá

Gestantes da ESF 9: às 17:30 Saindo do São Francisco

Critérios para ter acesso ao Kit Gestante:

1. Máximo de uma falta justificada no grupo;
2. Realização dos exames prescritos;
3. Pré-natal do parceiro;
4. Comparecimento a todas as consultas de pré-natal, conforme tempo de gestação;
5. Comparecimento a consulta com a Odontologia.