19 OUT 2023
EDUCAÇÃO
ALUNOS DO COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO CONQUISTAM SEGUNDA COLOCAÇÃO NA 45ª JORNADA DE FOGUETES
Entre os dias 26 e 28 de setembro, os alunos claudienses do Colégio Sagrado Coração participaram, e se destacaram, na 45ª edição da Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro. A conquista do vice-campeonato foi resultado de um grande esforço e uma dedicação exemplar por parte dos estudantes, que exaltaram ainda mais o nome de nosso município.

No final do mês de setembro, a Secretária de Educação Geny Melo, juntamente com os pais dos estudantes premiados, foram convidados pela escola para recepcioná-los após o grande desempenho no evento. A ação foi um momento de muita emoção e alegria, pois os alunos Miguel Antônio, Beatriz Romano, Lara Almeida, Isabelle Prado, Kamille Freitas, Leonardo Pessim e Vitória Cecoti do Colégio Sagrado Coração escreveram os seus nomes na história da competição.

A Jornada de Foguetes, que foi realizada na Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, faz parte da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), sendo uma olimpíada inteiramente experimental, em que os estudantes constroem e lançam os foguetes o mais distante possível a partir de uma base de lançamento.

Os alunos representaram com muita honra e orgulho a Cidade Carinho. Por isso, agradecemos a dedicação de todos, além dos professores e do colégio, que apoiaram imensamente esses estudantes na conquista da segunda colocação da Jornada. Também agradecemos ao Colégio Sagrado Coração pela parceria com a Secretaria de Educação de Cláudio, elevando ainda mais a nossa educação.

A partir de agora, eles seguem prontos para alçar voos cada vez mais altos.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024