16 AGO 2023
GRUPO DE GESTANTES: Cuidando com Amor e Informação!
Se você está grávida ou conhece alguém que está, não pode perder essa oportunidade! A Secretaria de Saúde de Cláudio iniciará o grupo de gestantes “Mães Claudienses”, com uma programação recheada de conhecimento e cuidados para essa fase tão especial.

Nos encontros, teremos profissionais qualificados abordando temas importantes para a gestação e os primeiros cuidados com o bebê. Desde modificações corporais e emocionais, nutrição adequada, até orientações sobre o pré-natal, tipos de parto, saúde bucal, amamentação e muito mais!

Os encontros acontecerão no Antigo Fórum, com van disponível para levar as gestantes. Confira abaixo os horários, locais e rotas da van.

E tem mais! Participando dos encontros e seguindo os critérios estabelecidos abaixo, você terá direito a um Kit Gestante contendo itens que serão úteis para esse momento incrível. Lembrando que o fato de não cumprir todos os critérios não impede a participação no grupo, apenas não garantirá o kit.

Lembramos que a gestação é um período único e cheio de desafios, e a Prefeitura de Cláudio está ao seu lado, apoiando e oferecendo informações para que essa jornada seja tranquila e saudável. Junte-se a nós nessa experiência enriquecedora!

Se você deseja participar, ou precisa de mais informações, entre em contato com a sua unidade de saúde.

17/08/2023 - 1º Encontro:
 Modificações corporais e emocionais, postura e exercícios físicos; nutrição adequada durante a gravidez e puerpério.
Profissionais: Psicólogo, educador físico(a) e nutricionista.

24/08/2023 - 2º Encontro:
Pré-natal da gestante e parceiro, exames, procedimentos, Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST’s  e suas consequências para a gestante, parceiro e principalmente para o bebê; tipos de partos, a importância do planejamento familiar, métodos contraceptivos e suas intercorrências .
Profissionais: Enfermeiro(a) e médico(a).

06/09/2023 - 3º Encontro:
Saúde Bucal da gestante e bebê; e os direitos da gestante, do feto durante a gestação, parto e pós parto.
Profissionais: Dentista e assistente social.

14/09/2023 - 4 º Encontro:
Primeiros cuidados, Método Canguru e Exterogestação, amamentação, Teste do Pezinho, Teste da Orelhinha e vacinas.
Profissionais: Fonoaudióloga e enfermeiro(a)

Transporte - Rota da Van da Secretaria de Saúde

Gestantes das  ESF 1,2,5: às 17:00 saindo do Cemei passando pela praça do Bide e Igreja Nossa Senhora Aparecida

Gestantes das  ESF 7 e 3: às 17:20 Saindo da  Mercearia do Edva passando pelo Supermercado Capelina e igreja  do Rosário

Gestantes da ESF 6: às 17 horas saindo Cachoeira passando no corumbá

Gestantes da ESF 9: às 17:30 Saindo do São Francisco

Critérios para ter acesso ao Kit Gestante

1. Máximo de uma falta justificada no grupo;

2. Realização dos exames prescritos;

3. Pré-natal do parceiro;

4. Comparecimento a todas as consultas de pré-natal, conforme tempo de gestação;

5. Comparecimento a consulta com a Odontologia.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024