20 DEZ 2022
MEIO AMBIENTE
CASA FEITA COM MATERIAL RECICLADO É CONSTRUÍDA POR ALUNOS DA COMUNIDADE DE BOCAINA ♻️
Com o apoio de seus professores, os alunos da Escola Municipal Álvaro Ferreira Rodrigues, na comunidade rural de Bocaina, construíram uma casa feita totalmente com materiais reciclados.

A iniciativa partiu da professora Edimeia, que se aposentou com o grande desejo de construir a casinha; sonho este que foi levado adiante pelas atuais professoras, ao decidirem realizá-lo.

Todos os materiais utilizados foram trazidos de casa pelos alunos, que também contaram com a ajuda do servidor Tonhão, da Secretaria de Obras, fornecendo areia e telhas. Foi quase 1 ano inteiro de muito trabalho e cooperação entre os alunos do 6° ao 9° ano, e também os pequenos da Educação Infantil que colaboraram na obra.

Quando questionada sobre a importância da reciclagem, a aluna Ana Lara, de 15 anos, disse: “É muito importante fazer a reciclagem, pois diminui o volume de lixo e assim diminui também a poluição, enchentes e doenças”.

Segundo a diretora Rosi, o local agora é o preferido das crianças para brincarem, uma vez que a forma com que a casa foi construída permitiu a criação de ambiente muito fresco e agradável.

Para o próximo ano, com o apoio do Departamento Municipal de Meio Ambiente, será implementado na escola um pomar e a compostagem para que as crianças possam fazer seu próprio adubo, a fim de nutrir a horta e jardins da escola.