21 DEZ 2022
SAÚDE
SAÚDE EM FOCO: Relatório municipal de desenvolvimento do Projeto Saúde em Rede é apresentado por profissionais da saúde de Cláudio no 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva em Salvador
Durante a realização do 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, profissionais da saúde de Cláudio participaram do evento para apresentação do relatório de atividades desenvolvidas através do Projeto Estadual Saúde em Rede. Estiveram Presentes o Sec. de Saúde José Augusto Costa, a Enfermeira e Coord. da APS Cleonice Ferreira, o Enfermeiro e Vereador Reginaldo Teixeira e a Coord. da Vigilância Epidemiológica Isabela Santos.

A apresentação do relatório no Congresso Nacional é motivo de muito orgulho para todos nós, pois graças ao empenho e dedicação dos profissionais da saúde na implementação do Projeto Estratégico, a APS (Atenção Primária à Saúde) de Cláudio se destacou. O relatório foi produzido a partir das ações desenvolvidas em uma das Unidades de Saúde, por meio da realização de 17 oficinas com os trabalhadores entre os meses de junho/2021 a maio/2022. O Projeto Saúde em Rede tem o objetivo de (re)organizar os processos de trabalho nas unidades, e a 1ª fase de sua implementação no município já gerou bons resultados.

Ao longo do trabalho desenvolvido, foi realizada a atualização cadastral das famílias e do mapa inteligente, a classificação de risco, análise da cobertura vacinal e organização das salas de vacinas; entre outros. Além disso, as reflexões proporcionaram à equipe uma melhor organização no atendimento dos usuários, intensificação do exercício de busca ativa no território e melhor planejamento de ações, em sintonia com as necessidades da população.

Parabenizamos aos profissionais da saúde envolvidos na implementação e desenvolvimento do Projeto Saúde em Rede, que tanto beneficia a atenção primária à saúde na Cidade Carinho, otimizando os atendimentos e oferecendo um serviço humanizado e de qualidade para a população.

#saude #saudeemrede #cidadecarinho
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024