Ir para o conteúdo

Prefeitura de Cláudio
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
29
29 NOV 2021
EDUCAÇÃO
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE ETAPA MUNICIPAL DA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO (CONAE)
Foi realizada na última sexta-feira (26/11) a Conferência Municipal de Educação, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, como um espaço democrático e de contribuição para a educação de nossa cidade e de todo o país.

O evento faz parte da Conferência Nacional de Educação (CONAE), em sua etapa municipal, que traz como tema: "Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira", que acontecerá em Brasília, nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 2022. Apresentando propostas para área educacional e elegendo os delegados representantes do município, o evento buscou promover a análise do Plano Municipal de Educação 2015-2025 e a contribuição para elaboração do Plano Nacional de Educação (PNAE) 2024-2034.

Após a apresentação realizada pelos alunos do Projeto Musical Dando Cordas, as autoridades presentes realizaram seus pronunciamentos, incluindo o prefeito Reginaldo Freitas, e neste momento foi destacado o marco que a conferência representa para a educação de nosso município e de todo o país. A conferência aborda os planos educacionais e um bom plano de educação é aquele que valoriza os profissionais da educação. A secretária de educação, Geny de Melo, o vereador Caio Rodrigues, representando a câmara municipal dos vereadores e Sueli Resende, analista da SRE/Divinópolis, estiveram presentes no evento realizando seus pronunciamentos antes de a palavra ser passada para a professora Daniela Alves da Silva, palestrante do evento.

A conferência mostra a participação popular nos planos e políticas públicas. É por meio da participação dos envolvidos no processo educacional que o plano nacional pode ser cada vez mais enriquecido, contemplando as necessidades do município e promovendo um ensino mais inclusivo, equitativo e de qualidade. A conferência apresentou diversas propostas, que serão analisadas nas próximas etapas, primeiramente a nível regional e depois a nível estadual e nacional.

#educacao #cidadecarinho #conae
Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia