01 OUT 2021
PROMOÇÃO SOCIAL
ASSESSORIA DE PROMOÇÃO SOCIAL REALIZA AÇÃO JUNTO ÀS ESFs SOBRE AS CONDICIONALIDADES DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NA SAÚDE

Entre os dias 14/09 e 22/09, a Assessoria de Promoção Social realizou, por meio do Cadastro Único, uma ação de aproximação com os profissionais da saúde do município para estreitar as relações entre as equipes. Foram realizados encontros com todas as equipes de saúde da família, em que foi possível apresentar e estudar o “Guia para Acompanhamento da Condicionalidade do Programa Bolsa Família na Saúde'', que aborda o acesso da população a projetos, serviços, programas e benefícios.

Conforme afirma a gestora Municipal do Programa Bolsa Família, Tatiana Gonçalves, as condicionalidades são compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias do Bolsa Família, quanto pelo poder público, para reforçar o acesso das famílias a seus direitos sociais básicos. As condicionalidades têm como principal objetivo promover uma qualidade de vida melhor para as gerações mais novas, contribuindo com a ruptura do ciclo intergeracional da pobreza.

Ações como esta são importantes para desenvolver uma relação mais acurada entre as equipes, a fim de que os serviços oferecidos à população possam ser acessados por meio da orientação dos servidores do município.

Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021