30 SET 2021
OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA - 7° EDIÇÃO - 2021 - TEMA: O LUGAR ONDE VIVO
A Secretaria Municipal de Educação de Cláudio divulgou o resultado da etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa/2021. Participaram professores e alunos do 5° ano ao 9° ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio das escolas públicas de Cláudio. A comissão julgadora municipal selecionou, no período de 20 a 31 de agosto, os relatos de práticas nas categorias: poema, memórias literárias, crônicas e documentário que vão representar o município na etapa estadual, entre os dias 3 de setembro e 1° de outubro.
A etapa nacional será realizada no dia 30 de novembro, e o evento de premiação será no dia 10 de dezembro. 🏅

- Confira os títulos dos relatos de prática dos professores e das produções textuais selecionados por categoria:

🏫 E. M. ÁLVARO FERREIRA RODRIGUES:
🔸 POEMA
Título do relato: “O lugar onde vivo”
Professor: Vicente de Paula Sousa Felipe
Aluna: Beatriz Gonçalves Rodrigues - 5º ano
🏫 E. M. DR. WILSON VEADO:
🔸MEMÓRIAS LITERÁRIAS
Título do relato: “Da sala de aula, da ponta do lápis, para a rotina digital”
Professora: Alessandra Alves P. Pereira
Título do texto: Meu cantinho
Aluna: Pietra de Sousa Melo - 6° I

🔸 CRÔNICA
Título do relato: “Alunos - leitores, alunos - escritores”
Professora: Carmen  Angela de Souza Gonçalves
Título do texto: "Mistério... na Serra do Ouro Fala."
Aluna: Larissa Karine Sousa Lemos - 8° III
🏫 E. E. TANCREDO DE ALMEIDA NEVES:
🔸 DOCUMENTÁRIO
Título do relato: Somos do tamanho que vemos
Professora: Sarah Satsuki Oliveira Nakano
Alunas: Kamylle Vithória Ribeiro Jacinto, Rayssa Dutra Ferreira de Castro, Elen Cecott de Sousa e Isadora Ribeiro Campos - 1º ano VII Ensino Médio)

Parabéns a todos os professores das escolas: E. M. Álvaro Ferreira Rodrigues, E. M. Madre Maria dos Anjos, E. M. Maria Dias Coelho, E. M. Cel. Joaquim da Silva Guimarães, E. M. Mateus Salomé de Oliveira, E. M. Dr. Wilson Veado, E. M. Geraldo Eugênio Toledo, E. M. José Augusto Magalhães e E. E. Presidente Tancredo de Almeida Neves que se envolveram e, mesmo com o ensino remoto, se reinventaram e participaram efetivamente mais uma vez das Olimpíadas de Língua Portuguesa.

Vamos aguardar e torcer pelas alunas e professores que estão concorrendo na Etapa Estadual!🤞