03 DEZ 2013
Prefeitura de Cláudio lança campanha Mais Vida
Pensando em trabalhar uma conscientização anti-drogas, violência e criminalidade entre os cidadãos claudienses,  de forma especial os adolescentes e jovens, a Prefeitura de Cláudio lança no dia 14 de dezembro, sábado, a campanha Mais Vida. Em um primeiro momento, a proposta se estende até fevereiro de 2014. Ao longo do próximo ano, outras ações devem ser desenvolvidas alusivas ao tema.

Mais Vida
A iniciativa surgiu de uma preocupação do Executivo com comportamentos que fragilizam a Segurança Pública e destroem famílias. O Procurador do Município Renato Batista Nogueira, idealizador do projeto, ressalta que algo precisava ser feito para motivar os jovens a investirem em algo que valorize suas vidas. “Diariamente famílias têm seus lares e seus cotidianos invadidos pela crescente criminalidade. As drogas, em geral, são motivadoras da maior onda de criminalidade em nossa cidade. Com essa campanha, pretendemos criar uma corrente do bem no combate à criminalidade, buscando o fortalecimento da família e da sociedade. Também pretendemos conscientizar a população que lutando juntos, em família e como família, na busca de uma sociedade pacífica e humanitária, fundada no amor e união, poderemos vencer todos os males que afligem nossa Cidade Carinho. Nossas vidas valem mais”, afirma.

O lançamento da campanha consistirá em uma blitz com distribuição de adesivos e panfletos. Essa ação acontecerá em três pontos distintos do Município. À noite, haverá apresentação do canil Candidés do 23º Batalhão da Polícia Militar e shows com o cantor Edgar, a banda Sofranz de Belo Horizonte e o cantor Kenzo, garantindo uma diversidade musical para o público que estiver presente na Praça Levy Vitoi de Freitas. Em janeiro, serão realizadas mais mobilizações de trânsito a fim de fortalecer e manter viva a campanha no Município.

No dia 10 de fevereiro será realizado no Centro Cultural Cláudio Nogueira Azevedo um Fórum Municipal de Segurança Pública aberto a todos os interessados em participar com opiniões e sugestões que melhorem essa área.  Nos dias seguintes, será desenvolvida a etapa de palestras que serão ministradas nas escolas com estudantes do ensino fundamental e médio. No dia 15 de fevereiro será realizado o dia D da Campanha com distribuição de camisas e caminhadas saindo de diversos pontos da cidade com destino ao Centro onde acontecerão os shows e encerramento da primeira parte do projeto. A campanha será evidenciada também em outros projetos do Executivo com divulgação das próximas ações e idealização de novas propostas que melhorem a Segurança Pública de Cláudio.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024