16 FEV 2024
SAÚDE
FEVEREIRO LARANJA e FEVEREIRO ROXO: Prevenção à leucemia, lúpus, fibromialgia e Alzheimer
Fevereiro é o mês da conscientização e combate à doenças que afetam milhares de pessoas em todo o mundo. Aqui na Cidade Carinho, nos unimos às campanhas Fevereiro Laranja e Fevereiro Roxo, dedicadas a promover a conscientização sobre a leucemia, lúpus, fibromialgia e Alzheimer.

A leucemia, uma forma de câncer que afeta as células sanguíneas, e as condições crônicas como lúpus, fibromialgia e Alzheimer, representam desafios significativos para aqueles que vivem com essas doenças e suas famílias. Neste mês, lembramos da importância da prevenção por meio da  observação dos sintomas.

Prevenir é o Melhor Remédio!
Ficar atento aos sinais e sintomas das doenças é essencial para um diagnóstico precoce e um tratamento eficaz. Juntos, podemos promover uma cultura de prevenção e cuidado com a saúde.

Leucemia - Fevereiro Laranja
•Fadiga inexplicável
•Sangramentos frequentes
•Infecções recorrentes
•Dor óssea
•Inchaço dos gânglios linfáticos

Lúpus - Fevereiro Roxo
•Fadiga
•Febre
•Dor nas articulações
•Lesões cutâneas
•Problemas renais

Fibromialgia - Fevereiro Roxo
•Dor generalizada
•Fadiga
•Distúrbios do sono
•Dificuldades cognitivas (névoa cerebral)
•Sensibilidade ao toque

Alzheimer - Fevereiro Roxo
•Perda de memória recente
•Dificuldade em realizar tarefas familiares
•Confusão mental
•Mudanças de humor e comportamento
•Dificuldade em falar, engolir e andar

Previna-se!
Procure orientação médica se você ou alguém que você conhece apresentar esses sinais e sintomas. O diagnóstico precoce é essencial para um tratamento eficaz. Juntos, podemos lutar contra essas doenças e promover uma vida mais saudável e consciente.