Escadaria José Neves de Sousa
Sobre o local
A Escadaria José Neves de Sousa, conhecida antigamente como Escadão do Valongo, foi revitalizada em 16 de julho 2021, por meio de um projeto do Sicoob Copermec, em parceria com a Prefeitura de Cláudio, Assessoria Municipal de Cultura e Turismo e o artista Saulo Pico, que criou e executou a pintura da escadaria juntamento outros artistas locais.

Antes um local que era ponto de tráfico de drogas, após a realização do projeto, agora é um dos pontos turísticos da Cidade Carinho, além de um exemplo do poder da arte na transformação social.

O nome da escadaria foi votado e aprovado pela Câmara Municipal no dia 05 de julho, em homenagem ao senhor José Neves de Sousa; vereador da cidade que sempre trabalhou pela comunidade local, engajado em causas sociais. José Neves foi o responsável pela elaboração  do projeto de construção da escadaria, onde antes havia um barranco, que em tempos de chuva dificultava o translado dos moradores da região.
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022