04 JAN 2017
Prefeito de Cláudio é reeleito presidente do CIMCOM

Na manhã desta quarta-feira (04) o prefeito José Rodrigues Barroso de Araújo foi eleito pelo segundo biênio consecutivo presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Centro Oeste Mineiro (CIMCOM). Como 1º e 2º vice-presidente do biênio 2017/2018 foram eleitos Galileu Teixeira Machado (prefeito de Divinópolis) e Edson Vilela (prefeito de Carmo do Cajuru) respectivamente. O evento aconteceu na sede do CIMCOM que fica no prédio da AMVI (Associação Civil dos Municípios da Microrregião do Vale do Itapecerica) em Divinópolis. Após a eleição, os membros da diretoria foram empossados.

Na ocasião também foram nomeados a secretária executiva do Consórcio, Maria Helena Gonçalves Mitre (Chefe do Departamento de Meio Ambiente do Município de Cláudio) e os cinco membros do Conselho Fiscal.

O CIMCOM é formado por 17 municípios que de forma consorciada passam a ter uma visão macro de situações como o saneamento, tratamento dos resíduos, iluminação pública, saúde alimentar, além de buscarem recursos para resolver estas demandas.

O marco regulatório dos consórcios é a Lei nº 11.107/ 2005, que dispõe sobre normas gerais para a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios contratarem consórcios públicos para a realização de objetivos de interesse comum.