O Ministério da Saúde irá oferecer cursos de formação em Saúde Mental para a totalidade dos agentes comunitários de saúde distribuídos por todos os estados e regiões do país.
No dia 23 de maio, das 08h00 às 17h00, no Centro Cultural, em Cláudio, será realizada a primeira das cinco modalidades do curso de formação do Projeto Caminhos do Cuidado, voltado para os profissionais da saúde no atendimento aos usuários de crack e outras drogas, visando melhorar a atenção ao usuário e seus familiares, por meio da formação e qualificação dos trabalhadores da Rede de Atenção Básica à Saúde.
O curso será ministrado por tutores da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.
Além dos agentes comunitários, o projeto vai abranger, ainda, um auxiliar ou técnico de enfermagem por cada Equipe de Saúde da Família, que receberá informações sobre os melhores procedimentos e as práticas mais eficientes para o atendimento aos usuários de drogas, visando sempre à redução de danos.