16 NOV 2023
ESPORTE
9ª Edição das Olimpíadas Escolares da Cidade Carinho teve aumento significativo na participação dos alunos
Do dia 11 ao dia 26 de setembro deste ano, as escolas municipais, estaduais e particular de nossa cidade se movimentaram em competições animadas promovidas pela Assessoria de Esporte e Lazer, com o apoio da Secretaria de Educação.

Neste ano, as olimpíadas chegaram a sua 9ª edição, com a novidade do skate como uma nova modalidade disponível aos alunos, totalizando 13 modalidades esportivas. Houve um aumento significativo no envolvimento dos alunos nesta edição, chegando a um total de 891 participações — contabilizando os alunos que participaram em mais de uma modalidade.

As Olimpíadas Escolares de Cláudio acontecem anualmente, sendo um dos maiores eventos realizados pela Assessoria de Esporte e Lazer, promovendo a saúde e o bem-estar através da prática esportiva.

Que venha a 10ª edição das olimpíadas e que mais alunos continuem sendo alcançados com os benefícios do esporte!

Confira abaixo quais foram as modalidades desta edição e o número de participantes em cada uma delas: Atletismo (100m rasos) MASC: 35 atletas • Atletismo (100m rasos) FEM: 23 atletas • Basquete MASC: 16 atletas • Corrida 2K MASC: 42 atletas • Corrida 2K FEM: 11 atletas • Futsal MASC: 133 atletas • Futsal FEM: 27 atletas • Natação – Nado livre (25m) MASC: 29 atletas • Natação – Nado livre (25m) FEM: 8 atletas • Peteca MASC: 28 atletas • Peteca FEM: 19 atletas • Queimada MASC: 136 atletas • Queimada FEM: 120 atletas • Skate MASC: 9 atletas • Society MASC: 105 atletas • Tênis MASC: 8 atletas • Vôlei FEM: 73 atletas • Vôlei dupla MASC: 11 atletas • Vôlei dupla FEM: 11 atletas • Xadrez MASC: 34 atletas • Xadrez FEM: 13 atletas.