31 JAN 2023
VIGILÂNCIA EM SAÚDE
Setor de Vigilância em Saúde distribuirá produto para purificação de água à moradores que não tem acesso à água tratada
O Setor de Vigilância em Saúde está disponibilizando gratuitamente frascos de Hipoclorito de Sódio (2,5%) para purificação de água.

O produto é destinado à famílias que não possuem acesso à água tratada em nosso município, ou seja, que usem cisternas, poços artesianos, etc.

A ação leva em consideração o período chuvoso e tem como objetivo evitar a ocorrência de doenças causadas por micro-organismos presentes em água não tratada.

A solução de Hipoclorito de Sódio foi fornecida pelo Ministério da Saúde, através da Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis e a instrução de uso é de 2 gotas para cada litro de água. Após a aplicação, é necessário deixar descansar por aproximadamente 30 minutos antes do consumo.

Serão oferecidos 2 frascos por família. Para fazer a retirada dos frascos, basta comparecer no Setor de Vigilância em Saúde, localizado na Av. Coronel Joaquim da Silva Guimarães, 415 - Bairro Dona Lôde, ao lado do Museu Municipal (Antigo Lar das Meninas).