23 NOV 2022
COMENDA ZUMBI DOS PALMARES: José Rodrigues das Neves e Joaquim Teodoro Filho são homenageados em sessão solene da Câmara Municipal de Cláudio.
No mês de novembro comemora-se o Dia da Consciência Negra e, na noite de ontem (22), a Câmara Municipal de Cláudio realizou mais uma sessão solene de entrega da Comenda ‘Zumbi dos Palmares’.

A comenda é uma honraria que visa valorizar os cidadão claudienses negros que se destacam devido à sua atuação e influência em prol da população da Cidade Carinho e da cultura negra em nosso município. Os homenageados deste ano foram José Rodrigues das Neves – Indicado pelo Poder Executivo e Joaquim Teodoro Filho – Indicado pelo Poder Legislativo.

José Rodrigues das Neves, carinhosamente conhecido por "Zé Vilaça", nasceu em Cláudio em 16 de março de 1949. Filho do casal Francisco Rodrigues dos Santos (Chico Vilaça) e de Dona Ana Neves dos Santos, a Dona Nininha, ambos já falecidos, possui 07 irmãos: Francisco e Antônio Claret (in memorian), Ana, João, Sebastião, Mariana e Geraldo Lázaro.

Joaquim Teodoro Filho, também conhecido por Quinzinho, nasceu em 28 de julho de 1954 na cidade de Cláudio. É filho de Joaquim Teodoro Júnior e Luzia Maria Teodoro, sendo irmão de José Maria Teodoro, Maria José Teodoro e Maria Luzia Teodoro – ambos irmãos já falecidos.

José Rodrigues das Neves e Joaquim Teodoro Filho alcançaram esta homenagem devido à sua história de engajamento e influência no cenário local, tanto na cultura, quanto no setor público e privado de nossa cidade. Nossos parabéns aos novos comendadores por essa justa e merecida honraria!

#homenagem #cidadecarinho #consciencianegra