13 SET 2022
PROMOÇÃO SOCIAL
CISDEC REALIZA BLITZ SOBRE O AUTISMO NA CIDADE CAMINHO
Na manhã do último sábado (10), a Assessoria de Promoção Social, por meio da CISDEC, realizou uma blitz sobre o direito da pessoa autista em nosso município.

Com ações em dois locais - no Centro da cidade e no bairro Bela Vista - os servidores distribuíram o material sobre o direito de atendimento preferencial e a carteirinha do autista durante a blitz.

Através da CISDEC e da Lei Municipal nº 1.660/2021, o município disponibiliza a CIPTEA (Carteira de Identidade da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista), que visa garantir a atenção integral, pronto atendimento e prioridade no acesso aos serviços públicos e privados no Município.

A CISDEC (Coordenadoria para Inclusão Social dos Deficientes de Cláudio-MG) já tem realizado ações voltadas às pessoas com o Transtorno do Espectro Autista e suas famílias em nosso município e a blitz é mais uma demonstração deste trabalho realizado em prol do povo claudiense.

Para obter a carteirinha do autista basta fazer a solicitação à CISDEC (Rua Diamantina, 122 - Centro).

☎️ Mais informações: 3381-2186

#inclusãosocial #autismo #claudiomg #cidadecaringo