10 FEV 2022
PROMOÇÃO SOCIAL
CREAS de Cláudio Trabalha na Abordagem Social com Pessoas em Situação de Rua
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

Em sua esfera de atuação, além de acompanhar as vítimas de algum tipo de violência através de orientações e encaminhamentos, o CREAS realiza a Abordagem Social de pessoas que se encontram em situação de rua. Essa abordagem visa possibilitar atendimentos, orientações e encaminhamentos para outras políticas públicas (Saúde, CadÚnico, SINE, entre outros). Quando necessário, o CREAS também realiza a elaboração de currículos e acesso a outros benefícios eventuais, por exemplo.

O trabalho desenvolvido pelos profissionais do CREAS tem como intuito contribuir para novos projetos de vida, restaurar e preservar a integridade e autonomia dessa população, além de promover reinserção familiar e/ou comunitária. Mas, sobretudo, o CREAS atua respeitando o direito de ir e vir e as escolhas individuais do cidadão.

Em nossa cidade, o CREAS está disponível para atendimentos, orientações e dúvidas.
☎️ Contato: (37) 3381-1318 ou (37) 9 8418-2094