24 JAN 2022
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
LIMPEZA DA ESTRADA QUE LIGA A ROCINHA AO BAIRRO SERRA VERDE
Nesta segunda-feira (24), a Secretaria de Obras, em ação conjunta com o Departamento de Meio Ambiente, realizou a limpeza da estrada que liga a comunidade da Rocinha ao Bairro Serra Verde. Foram retirados entulhos de construções, lixos domésticos, restos mortais de animais e outros tipos de lixo. Vale ressaltar que já há algum tempo, alguns cidadãos vêm descartando incorretamente resíduos nesta localidade, acarretando graves danos ambientais como contaminações do solo, da água e consequentemente afetando nas perdas de espécies da água local, já que através das chuvas esses lixos acabam caindo sobre os rios.

Infelizmente, este e outros pontos de nossa cidade têm sido alvo de descarte incorreto de lixo, o que além de um problema ambiental, gera mal estar à população. O descarte incorreto de lixo é um problema ambiental e de saúde pública, sendo passível de multa. O Art. 54º , inciso VI e VII, Lei 1.532/2018 estabelece penalidades tanto para o descarte de resíduos em locais não autorizados, quanto para a disposição de resíduos fora dos dias e horários estabelecidos para a coleta.

Além da coleta de lixo, o Departamento de Meio Ambiente realiza as devidas Coletas de Resíduos Sólidos Recicláveis, de segunda a sexta-feira.

Além disso, nosso município  oferece, por meio do Caminhão “Cata Treco”, a coleta agendada de restos de madeira, móveis, eletrodomésticos, e outros resíduos (excetuando materiais de construção civil). Para agendar o serviço, basta entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, pelo número (37) 3381-4826, ou (37) 9 9873-7014 (WhatsApp disponível), ou ainda pelo APP Cláudio (disponível para Android e iOS).

Faça sua parte por uma cidade mais limpa e segura para todos, faça o descarte correto do lixo! Juntos podemos fazer da Cidade Carinho um lugar mais verde e sustentável!

#meioambiente #sustentabilidade #cidadecarinho