12 JAN 2022
PROMOÇÃO SOCIAL
AUXÍLIO GÁS: Saiba mais sobre este auxílio do governo federal e tire suas dúvidas
O Auxílio Gás foi criado para diminuir o efeito do preço do gás de cozinha sobre o orçamento das famílias de baixa renda. Confira algumas informações sobre ele a seguir:
Como funciona:
Cada família recebe a cada dois meses um valor de, no mínimo, 50% da média do preço nacional do botijão de gás (13 Kg - GLP).

Quem pode receber:
Famílias inscritas no Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo, inclusive famílias  beneficiárias de programas de transferência de renda implementados pelas três esferas de governo; e famílias compostas por alguma pessoa que receba o BPC (morando no mesmo domicílio).

Quantidade por família:
O benefício do Programa Auxílio Gás será pago no limite de 1 benefício por família beneficiária,

Como é feito o pagamento:
O valor do benefício do Auxílio Gás será liberado em conta digital ou bancária. Caso a família não tenha acesso a uma dessas opções de conta será aberta, automaticamente, uma poupança social digital, quando possível.

Recebo o Auxílio Brasil, posso receber o Auxílio Gás?
Sim. O pagamento do Programa Auxílio Gás poderá ser acumulado com outros benefícios, auxílios e bolsas do Programa Auxílio Brasil.

Como serei comunicado?
A família vai receber uma notificação de concessão do benefício do Auxílio Gás, por meio de correspondência enviada ao endereço registrado no Cadastro Único ou por outro meio estabelecido pelo Ministério da Cidadania.

Famílias com Prioridade:
Serão priorizadas para concessão do benefício do Programa Auxílio Gás as famílias elegíveis com mulheres   vítimas de violência doméstica que estejam sob monitoramento de medidas protetivas de urgência.

Revisão cadastral e de elegibilidade:
A revisão cadastral e de elegibilidade das famílias beneficiárias do Auxílio Gás será realizada na forma definida pelo  Ministério da Cidadania. A revisão de elegibilidade poderá ser realizada bimestralmente.

Ainda tem alguma dúvida? Acesse o documento com perguntas e respostas sobre o Auxílio Gás disponível no link a seguir: https://www.claudio.mg.gov.br/arquivos/auxilios_gas_duvidas_06123939.pdf

#auxiliogas #cidadecarinho #auxíliogás