07 DEZ 2021
CAMPANHA DE EXAMES GRATUITOS PARA AIDS E SÍFILIS
O mês de dezembro é marcado pela campanha Dezembro Vermelho, pois é considerado o mês de conscientização e combate à AIDS. Tendo em vista a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, não só da AIDS, mas também da Sífilis, a Secretaria Municipal de Saúde irá disponibilizar, no dia 14/12/2021, exames gratuitos para detecção destas doenças.

Os exames serão realizados no antigo fórum, de 07:30 às 12:00 e de 13:00 às 16:00. Para realizar os testes basta comparecer no local munido de documento de identificação e cartão do SUS. A confidencialidade dos dados e a privacidade será mantida em todos os casos.

A AIDS e a Sífilis são doenças graves que podem ser transmitidas das seguintes formas:
🔹Uso de objetos pessoais contaminados, como alicates de unha, ou prestobarbas;
🔹Relação sexual sem o uso de preservativo;
🔹Uso de seringas contaminadas;
🔹E de mãe para filho no caso de mulheres grávidas.

As duas doenças têm tratamento. No entanto, quando não devidamente tratadas, o caso dos pacientes pode se agravar, além possibilitar a contaminação de outras pessoas, uma vez que as doenças podem não apresentar sintomas durante um determinado período de tempo.

Participe!
Não deixe para depois. A prevenção é o melhor caminho!

#dezembrovermelho #cidadecarinho #saúde
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022