06 DEZ 2021
ACESSE O SEU CERTIFICADO DE VACINAÇÃO PELO APP CLÁUDIO
Agora você pode acessar o seu Certificado Nacional de Vacinação pelo APP Cláudio. Basta atualizar o seu aplicativo e seguir o tutorial abaixo para baixá-lo em seu dispositivo:

01. Na aba inicial de serviços, selecione a opção Cartão de Vacina;
02. Na página Cartão de Vacina, selecione ‘‘Pesquisar CPF’’ e depois preencha o campo de texto com o nº de seu CPF;
03. Na página com os seus dados de vacinação, selecione o botão ‘‘Gerar PDF’’, no canto inferior direito
04. Após abrir o certificado, selecione a opção de ‘‘imprimir o documento’’, sinalizada com um ícone de impressora, e depois escolha a opção de salvar o documento em PDF nos arquivos no dispositivo.

Após estas etapas o arquivo será baixado em seu dispositivo, podendo ser acessado sem conexão com a internet.

❗PRONTO! Agora você já tem o seu Certificado de Vacinação.

O APP está integrado à base de dados do Governo Federal e o comprovante é válido em todo território nacional.

Pelo aplicativo também é possível verificar se um certificado é autêntico. Para isso, na página Cartão de Vacina, basta selecionar a opção “Validar QR-CODE” e apontar a câmera do dispositivo para o código de um certificado, revelando se as informações do documento são verdadeiras.

#cidadecarinho #appclaudio #cidadecarinhoimunizada