17 NOV 2021
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
PREFEITURA SUBSTITUI LÂMPADAS COMUNS PELAS DE LED: AÇÃO INTEGRA O PROGRAMA CIDADE CARINHO + INTELIGENTE +EFICIENTE + SEGURA + SUSTENTÁVEL
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou a substituição de luminárias convencionais da cidade por lâmpadas de LED, que tem consumo de energia consideravelmente reduzido em relação à iluminação incandescente ou fluorescente, além de maior luminosidade e vida útil mais longa.

A iniciativa faz parte do programa “Cidade Inteligente, Cidade Eficiente, Cidade Segura, Cidade Sustentável” que visa oferecer mais claridade e durabilidade, valorizando os espaços urbanos e aumentando a percepção de segurança no período noturno. A substituição das lâmpadas começou no Bairro São Bento e vai se estender por outros pontos da cidade. “Até o final da nossa gestão o objetivo é implantar com recursos próprios da prefeitura em toda a cidade”, informou o Prefeito Reginaldo Freitas.

Mais modernas, as luminárias LED são mais eficientes, econômicas e duráveis. Enquanto a luz incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente por volta de 10 mil, o LED é capaz de funcionar perfeitamente por até 50 mil horas, reduzindo custos com eventuais trocas de lâmpadas.

É a Prefeitura de Cláudio trabalhando pelo desenvolvimento da Cidade Carinho!

#cidadecarinho #cidadesegura #cidadesustentavel #governohumanoedemocratico
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022