05 NOV 2021
PROMOÇÃO SOCIAL
CURSO DE INFORMÁTICA DO SENAC, OFERTADO PELA PREFEITURA, CONTRIBUI PARA A FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE JOVENS DA CIDADE CARINHO

Desde o dia 25 de outubro, tem sido realizado em nosso município o curso de Informática do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), promovido pela Prefeitura, por meio da Assessoria de Promoção Social e do Cadastro Único, e com apoio da Wi-Max Internet, que cedeu gratuitamente a internet para o curso.

O curso é realizado na carreta do Senac Móvel, que funciona como sala de aula, equipada com os computadores necessários para o aprendizado dos alunos, e tem o objetivo de capacitar mais pessoas para o mercado de trabalho, além de promover a inclusão digital em nossa cidade. Na tarde de ontem (04/11), o Prefeito Reginaldo Freitas pôde visitar a carreta, conversar com o instrutor do curso, Marcos Paulo, e ver de perto este trabalho que tem contribuído principalmente para a formação de jovens do nosso município. Segundo o prefeito Reginaldo Freitas, “Investir no futuro dos nossos jovens é investir no futuro da nossa querida cidade carinho!”

Também estiveram presentes na visita a responsável pelo Cadastro único, Tatiana Gonçalves Teixeira; Kelen Cristina da Silva Santos Andrade, do Programa Bolsa Família e a Assessora de Promoção Social, Eliana Pereira, que considera este trabalho uma oportunidade de qualificação profissional e crescimento pessoal, além de contribuir para uma melhor qualidade de vida das famílias do município.

Por meio da Assessoria de Promoção Social e Cadastro Único, a Prefeitura tem trabalhado para oferecer cursos que possam fornecer a oportunidade de aprendizado e contribuir para a vida pessoal e profissional da população. Neste sentido, mais cursos do Senac Móvel ainda serão ofertados em nossa cidade; desta vez para a área de beleza. Para saber mais notícias sobre o lançamento dos cursos e os trabalhos desenvolvidos pela Assessoria de Promoção Social, continue acompanhando os canais de comunicação da Prefeitura.

#capacitaço #informática #senac #cidadecarinho