Ir para o conteúdo

Prefeitura de Cláudio
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
19
19 OUT 2021
EDUCAÇÃO
PLATAFORMA DIGITAL EDUCA CLÁUDIO: UM MARCO HISTÓRICO PARA A EDUCAÇÃO DA CIDADE CARINHO
Na noite da última segunda-feira (18), a Secretária Municipal de Educação, Geny de Melo, esteve presente na 31ª Reunião Plenária Ordinária realizada na Câmara Legislativa. A presença da representante educacional fez-se necessária para a apresentação de questões relativas ao Programa de Inclusão Digital de alunos e professores da rede municipal de ensino, bem como sobre a plataforma digital Educa Cláudio. Em sua fala, a secretária destacou a momento histórico que a cidade vive, com a  implantação de um sistema integrado que acessibiliza a educação na cidade, além de auxiliar alunos, pais e professores no desenvolvimento das atividades durante o ensino híbrido. 

Zalina Duarte e Marcelo Calábria, gestores da plataforma estiveram presentes para explanação técnica a respeito do ambiente digital e dúvidas dos edis presentes.

A inclusão digital nas escolas está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), pois reconhece que a inclusão digital faz parte do processo de democratização do ensino. Esta pode fornecer excelentes instrumentos de acesso a conteúdos e vivências, permitindo novas formas de aprendizagem que estão cada vez mais em concordância com a temporalidade vivida pelas crianças e adolescentes desta geração.

A plataforma implantada visa atender toda a comunidade escolar, que conta com o total 3.278 alunos regularmente matriculados. Com isso, equipamentos tecnológicos que estavam em desuso começaram a passar por manutenção e revitalização, para ampliar ainda mais o acesso para professores e alunos. 

Atualmente, além das aulas presenciais escalonadas em 2 grupos de alunos por toda a rede; é possível acessar os conteúdos disponibilizados virtualmente pelo computador, tablet ou celular, a qualquer hora do dia. O aplicativo de acesso offline está em fase de teste e deverá ser liberado aos alunos que não têm acesso à internet na próxima semana. A plataforma é interativa e de interface personalizada, garantindo uma experiência de autonomia aos alunos de acordo com a faixa etária.

Investir em ensino de qualidade, acessível e digital é compromisso de uma gestão que tem como prioridade a formação educacional das crianças e jovens para um futuro promissor; e isso não tem preço! 

#educacao #educacaodigital #inclusaodigital #investimento #cidadecarinho
Seta
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia