Ir para o conteúdo

Prefeitura de Cláudio
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
29
29 SET 2021
EDUCAÇÃO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA LIVE DE ACOLHIDA AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARA O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

‘’Quando acolhemos, permitimos que o outro se aproxime de nós e nos aproximamos do outro. Aqui se instaura a forma de demonstrar respeito, gentileza e compreensão.”

Nesta quarta-feira (29), as professoras e professores da Rede Municipal de Educação foram recebidos nas escolas com lives de acolhida, na parte da manhã e da tarde, proporcionada pela Secretaria Municipal de Educação, como preparação para o retorno presencial das aulas do município. Na próxima segunda-feira (04/10), alunos e professores irão se reencontrar após um ano e meio de encontros virtuais para retomada das aulas presenciais.

Em sua fala, a Secretaria de Educação Geny de Melo destacou a importância deste momento: “Após quase 2 anos longe do ambiente escolar e dos alunos, amparados pela ciência, já vacinados, embora ainda com os devidos cuidados, estamos retornando. Um retorno que exigirá muita compreensão, empatia, sabedoria, benevolência, resiliência…” Afirmou, ainda, que é vital realizar um trabalho de desenvolvimento de habilidades e competências socioemocionais para o time de educadores, com o objetivo de minimizar os impactos dessa transição e manter a conexão entre escolas, alunos e famílias.

O protocolo de biossegurança estabelecido para o retorno presencial é rígido, e por isso oferece maior segurança aos profissionais, alunos e familiares. O uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento farão parte da rotina nas escolas a partir de agora.

O Prefeito Reginaldo participou da live e parabenizou aos profissionais pela dedicação dos últimos meses no ensino virtual.

“Não foi fácil, vocês tiveram que se adaptar e fizeram isso de forma louvável. Foram incansáveis, e se superaram para ensinar nossas crianças e adolescentes mesmo que com aulas online”, afirmou. Destacou ainda o valor dos profissionais para a gestão: “Vocês são peças essenciais e fundamentais na formação da nossa sociedade, pois a educação transforma. O cuidado, a dedicação e o profissionalismo de vocês na educação das nossas crianças e adolescentes geram frutos para a vida inteira.”

Na oportunidade, a SEMEC enviou às escolas um lanche para um momento de interação entre todos que compõem a comunidade escolar para um momento de trocas e compartilhamento das expectativas quanto aos próximos passos de retomada do ensino presencial.

Seta
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia