06 AGO 2021
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
Mapeamento topográfico do acesso ao Novo Mar de Minas

Utilizando uma tecnologia de nível internacional, com alta precisão, foi realizado ontem (06/08), pela Secretaria Municipal de Obras, o imageamento terrestre 360° do trecho de 22km que liga o Distrito de Monsenhor João Alexandre ao Município de Divinópolis. O trabalho de mapeamento da região facilitará o processo de asfaltamento do acesso ao Novo Mar de Minas, que receberá também melhorias em sua orla, visando fomentar o turismo náutico em nossa cidade.

Segundo o secretário de obras do município, Ricardo Canabrava, a tecnologia utilizada no registro topográfico é a mesma utilizada pelos carros da Google, permitindo um resultado mais preciso que os de tecnologias por GPS. Dessa forma, é possível ter maior segurança e um custo reduzido para o município.

O trabalho realizado faz parte do grande projeto do Novo Mar de Minas que visa melhorar as condições de nossa cidade para oferecer turismo e lazer de qualidade, além de fomentar a geração de empregos e movimentar a economia local.

#obras #cidadecarinho #novomardeminas