19 ABR 2021
ESPORTE
Saiba um pouco do que a Assessoria de Promoção de Esporte e Lazer tem realizado!

Sob a coordenação de Marcelo Monteiro Melo, Graduado em Educação Física (Bacharel e Licenciatura), a Assessoria de Promoção de Esporte e Lazer tem realizado atividades especiais diante da situação da pandemia da Covid-19.
Com videoaulas de Treinamento Funcional semanais, a população pode realizar atividades físicas orientadas pelos professores com segurança em suas casas. Segundo o Assessor Marcelo, “a preparação das aulas é realizada em conjunto: professores e estagiários produzem o roteiro, definem os exercícios e equipamentos que serão utilizados, e também gravam as videoaulas. É um processo de troca de aprendizado e construção coletiva.”

Atualmente, a Assessoria atende 511 alunos a partir dos 4 anos de idade, nas modalidades de hidroginástica, natação, futsal, futebol, vôlei e ginástica funcional; mas nesse momento em que o distanciamento social é necessário para salvar vidas, as atividades presenciais da Assessoria estão suspensas.

Todavia, outros diversos projetos estão em andamento e/ou em fase de aprovação. A implantação de novas modalidades esportivas está sendo avaliada bem como o apoio à iniciativas independentes, como Mountain Bike, Corrida, e Campeonatos de Futebol da Cidade.

As atividades esportivas são fundamentais para a manutenção da saúde e bem estar da população, e consequentemente à melhoria da qualidade de vida.

Para saber mais ou se inscrever em alguma das modalidades ofertadas pela Assessoria de Promoção de Esporte e Lazer, entre em contato pelo:
📞 (37) 3381-3897

#esporteelazer #atividadefisica #cidadecarinho