17/10/2016
Pilhas tem destinação correta com projeto implantado pelo Departamento de Meio Ambiente

Em uma parceria com o comércio de Cláudio foi iniciado no mês de agosto deste ano o Projeto “CATA PILHAS” que, através de recipientes semifechados, recolhe pilhas e baterias portáteis usadas. Assim, a comunidade contribui para uma adequada destinação desses materiais, cujos resíduos tóxicos representam um risco ao meio ambiente e à saúde publica.

O Projeto “CATA PILHAS”, está contemplado no Plano de Gestão Integrado de Resíduos Sólidos, elaborado na atual gestão e tem como objetivo retirar dos lixões e aterros sanitários, pilhas e baterias, que podem vazar e contaminar o lençol freático, solo, rios e alimentos, causando danos às pessoas e animais.

Com o projeto, pretende-se conscientizar as pessoas sobre a necessidade de dar uma destinação correta a esses materiais, reduzindo a quantidade de pilhas e baterias lançadas inadequadamente no meio ambiente.

Esse tipo de material pode ser descartado de forma correta com os cata pilhas distribuídos nos seguintes pontos: Fórum, Supermercado do Dito Centro e Bela Vista, Supermercado Castro, Supermercado Serve Bem, Supermercado do Aldo, Supermercado SD, Supermercado São Geraldo, Supermercado São Francisco, César Rocha Fotografia, Ouvidoria da Prefeitura.

EnfeiteOUVIDORIA
EnfeiteGERAL
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia