19/12/2016
Cachoeira do Itamembé revitalizada é inaugurada

Fonte de boas lembranças pelos moradores de Monsenhor João Alexandre, a Cachoeira Itamembé, cartão postal do distrito, foi esquecida pelas administrações anteriores da Prefeitura. Interditada para o nado por causa do esgoto que era despejado no local e inacessível pelo matagal, esse bem fazia parte das recordações dos moradores mais antigos do Distrito. Pensando em resgatar o patrimônio local, a Prefeitura iniciou no mês de outubro trabalhos de revitalização no ambiente. No último sábado (17) foi realizada uma solenidade para inaugurar o novo espaço.

Foram realizadas intervenções como desassoreamento, limpeza, novo paisagismo, instalação de cercas no entorno da Cachoeira e de placas de segurança, construção de degraus, entre outros. O espaço ganhou uma nova cara e será mais uma opção de lazer e recreação das famílias claudienses. O morador do distrito Elder Morais coleciona fotos de vários momentos do local e se emocionou com o serviço. “Esse era um sonho antigo de todos os moradores de Monsenhor João Alexandre e de quem conhecia aqui e tem suas histórias e lembranças. São pessoas de várias cidades, não só da região como do Brasil. Inclusive claudienses que moram fora do país emocionados com a revitalização”, ressalta.

A restauração da cachoeira Itamembé foi um pedido de integrantes da ONG União Social, moradores de Monsenhor João Alexandre. O presidente da organização sem fins lucrativos, Gabriel Oliveira Gonçalves Ribeiro, esteve presente na cerimônia de inauguração e agradeceu pelas obras realizadas no local. A ONG se comprometeu a fazer um trabalho no distrito de conscientização sobre a preservação do local.

EnfeiteOUVIDORIA
EnfeiteGERAL
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia