Em busca de qualidade, assistência e planejamento, a Administração tem se reunido, diariamente, com o Comitê Gestor do Hospital, para reativar e instituir as Comissões Hospitalares na Santa Casa, que têm como objetivo melhorar as atividades de assistência aos pacientes e os processos de trabalho interno. As atividades servem como instrumento de gestão, oferecendo subsídios à direção.
De acordo com a coordenadora eleita para direcionar as Comissões, Dircinéia Tomaz, serão reativadas as Comissões de Controle de Infecção Hospitalar – CCIH, Transfusional e Comissão Interna de Prevenção de Acidente – CIPA. Serão instituídos, inicialmente, o Comitê de Revisão de Prontuários, o Comitê de Ética de Enfermagem e a Comissão de Segurança do Paciente.
As comissões são compostas por profissionais com a responsabilidade de analisar e produzir dados e protocolos, dentro de suas especificidades.
Conheça mais sobre o trabalho das comissões:
Ø Comissão de Revisão de Prontuários: propõe melhorias na qualidade dos registros e anotações para a elaboração do prontuário clínico, com base na segurança do paciente e no padrão de qualidade prestado pelos profissionais, e proporciona dados para pesquisa e estudos científicos;
Ø Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA): responsável por promover a prevenção de acidentes e doenças ocasionadas no trabalho, visa à saúde dos trabalhadores do HRG;
Ø Comitê Transfucional: busca melhorar a qualidade do atendimento ao paciente internado com indicação de transfusão de hemocoponentes e hemoderivados;
Ø Comissão de Controle de Infecção Hospitalar: responsável pelas ações e pelos processos educativos que visam o controle e a prevenção de doenças no ambiente hospitalar.