Uma das mais tradicionais festas em Cláudio foi realizada entre os dias 27 e 31 de agosto no Parque de Exposições Quinto Guimarães Tolentino. A Expocláudio 2014, que neste ano chegou à sua 41ª edição, reuniu nos cinco dias mais de 50 mil pessoas, segundo organizadores do evento. Considerada por muitos como uma das melhores festas de peão da região, a festividade atraiu um grande fluxo de turistas para o Município.
A 41ª Expocláudio, que tem organização do Sindicato dos Produtores Rurais, Lucs Promoções e o apoio da Prefeitura de Cláudio; trouxe para o público no palco principal atrações de peso do cenário musical brasileiro, como Milionário e José Rico, Luan Santana, Munhoz e Mariano, Chico Rey e Paraná, Henrique e Juliano além de Pedro Paulo e Alex.
Show Luan Santana Expocláudio
Na abertura do evento, houve o retorno da Abertura Artística que não era executada desde 2005. Mais de cem pessoas abrilhantaram o primeiro dia da festividade com o espetáculo “A Vida no Sertão”. A organização desse momento foi feita pela Prefeitura de Cláudio, por meio da Assessoria de Cultura e Turismo, e as aulas de dança ministradas pelos coreógrafos Miguel Júnior e Fernanda Bernardes.
A estrutura do evento ainda contou com Palco Ind Fm que sediou shows de artistas regionais, Praça de Alimentação, Parque de Diversões além das atrações Queima do Alho, Provas Funcionais em 3 Tambores, Laço em Bezerro, Shows Pirotécnicos, Rodeio em carneiros, Rodeio Amador com competidores claudienses, Rodeio em Cavalos (Cutiano), e pela primeira vez, uma etapa da temporada 2014/2015 do Monster Energy PBR (Professional Bull Riders) Brasil, campeonato que reúne os melhores competidores e touros do país em disputas emocionantes na arena.
APOIO DA PREFEITURA
Zezinho rodeio
A Prefeitura de Cláudio, como em todos os anos, contribuiu com o Sindicato dos Produtores Rurais para os dias da festa em que os portões são abertos. O público pôde curtir na abertura e encerramento do evento shows gratuitos de Milionário e José Rico e Pedro Paulo e Alex. Para a abertura artística, a Prefeitura custeou todo o figurino dos dançarinos nos 40 minutos de apresentação.