As reuniões aconteceram nos dias 23 e 24 de fevereiro e os claudienses marcaram presença nas duas datas das Audiências Públicas realizadas pelo Plano Diretor no município. Na segunda-feira (23), o encontro aconteceu na Escola Estadual Quinto Alves Tolentino e contou com a presença do prefeito José Rodrigues Barroso de Araujo, do representante da Câmara Municipal, o vereador Thomas Henrique Oliveira Jorge e dos secretários de obras, Manoel Assis Salomé Neto e da cultura e turismo, Rafael Alves.
Na terça-feira (24), a Audiência foi realizada na Escola Municipal Álvaro Ferreira Rodrigues, que divide espaço com a Escola Estadual da Bocaina e, representando o executivo, esteve presente o chefe de gabinete José Vicente Barros.
Durantes as Audiências Públicas foram apresentados, à população presente, os diagnósticos social, econômico, de uso e ocupação do solo, de mobilidade, de meio ambiente e de saneamento básico, elaborados pela equipe técnica que revisa o Plano Diretor de Cláudio. Após a apresentação, foram eleitos os delegados que participarão da Conferência da Cidade, a se realizar no mês de março.
Conferência da Cidade
A próxima etapa do Plano Diretor a ser realizada antes da apreciação e votação do projeto de lei pela Câmara Municipal, é a Conferência da Cidade. Nela os delegados eleitos nas Audiências Públicas ajudarão a definir as diretrizes e ações prioritárias que comporão o documento-base para a elaboração da lei do novo Plano Diretor Participativo de Cláudio.
Comunique-se com o Plano Diretor
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail planodiretor@funedi.edu.br, pelo blog planodiretordeclaudio.wordpress.com, pelo telefone (37) 9839-8471 ou na sala do Plano Diretor, que fica na avenida Presidente Tancredo Neves, 388, sala 04, no centro de Cláudio e, também, pelo Facebook na fan page facebook.com/planodiretordeclaudio.