Na noite desta segunda-feira (26) foi empossada a mesa diretora do Instituto Brasil Novo, ONG que tem por objetivo resgatar a política isenta de corrupção no país. A iniciativa é de representantes da sociedade civil de Divinópolis e visa angariar membros não só na cidade, mas na região, estado e país. O evento foi realizado no salão de reuniões da CDL de Divinópolis e contou com a explicação da proposta pelo empresário Geraldo Barros e uma palestra do prefeito do Município de Cláudio José Rodrigues Barroso de Araújo (Zezinho) sobre as diferenças da administração da máquina pública e na iniciativa privada.
O chefe do Executivo Claudiense explicou sua trajetória até as eleições que o fizeram prefeito. Discorreu sobre as dificuldades da administração pública por causa da burocracia. Afirmou que a Política precisa de mais pessoas honestas para o bem coletivo. Elogiou também a honestidade do Legislativo Claudiense, ressaltando que não há troca de favores nas esferas de governo no Município. Explanou sobre a fiscalização das obras executadas em Cláudio, desde o início do seu mandato, configurando transparência e respeito com o dinheiro público. Ressaltou que a organização da casa ajuda na conquista de recursos, como no caso do PAC, em que apenas duas cidades, incluindo Cláudio, entre 112 conseguiram apresentar a documentação em ordem e as contas em dia para a aquisição do benefício.
Mesa Diretora Instituto Brasil Novo
Após a palestra, foi apresentada a mesa diretora do Instituto Brasil Novo, sendo assim configurada: Diretor Presidente – William Nascimento Santos, Diretor Vice-Presidente – Geraldo Magela da Silva Barros, Diretor Administrativo-Financeiro – Sergio Ricardo Fraga Riosa, Diretor Jurídico – Guilherme Melo Duarte, Diretor de Projetos – Paulo César de Oliveira. Membros da diretoria explicaram que em breve um site do Instituto estará na internet explicando sobre como participar.