Na última quarta-feira, 17, profissionais da rede municipal de ensino participaram de uma formação em Primeiros Socorros no ambiente escolar. Promovida pelo SAMU Divinópolis, por meio do Projeto Sei Salvar, a ação reforça a preparação das equipes para atuar de forma rápida e adequada em situações de emergência, contribuindo para a segurança de estudantes e de toda a comunidade escolar.
A atividade foi realizada em atendimento à Lei Federal nº 13.722/2018 (Lei Lucas) e à Lei Municipal nº 1.922, de 13 de março de 2026, que estabelecem a obrigatoriedade da formação em noções básicas de primeiros socorros para profissionais que atuam em instituições de ensino.
A iniciativa integra as ações voltadas à promoção de ambientes escolares mais seguros, garantindo que os profissionais estejam preparados para prestar os primeiros socorros até a chegada do suporte especializado.
Prefeitura de Cláudio
Administração 2025/2028: Tempo de Reconstrução
#PrefeituraDeCláudio #CláudioMG