Ir para o conteúdo

Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Notícias
JUN
22
22 JUN 2026
Servidores da Educação participam de treinamento em Primeiros Socorros
receba notícias
Na última quarta-feira, 17, profissionais da rede municipal de ensino participaram de uma formação em Primeiros Socorros no ambiente escolar. Promovida pelo SAMU Divinópolis, por meio do Projeto Sei Salvar, a ação reforça a preparação das equipes para atuar de forma rápida e adequada em situações de emergência, contribuindo para a segurança de estudantes e de toda a comunidade escolar.

A atividade foi realizada em atendimento à Lei Federal nº 13.722/2018 (Lei Lucas) e à Lei Municipal nº 1.922, de 13 de março de 2026, que estabelecem a obrigatoriedade da formação em noções básicas de primeiros socorros para profissionais que atuam em instituições de ensino.

A iniciativa integra as ações voltadas à promoção de ambientes escolares mais seguros, garantindo que os profissionais estejam preparados para prestar os primeiros socorros até a chegada do suporte especializado.

Prefeitura de Cláudio
Administração 2025/2028: Tempo de Reconstrução

#PrefeituraDeCláudio #CláudioMG
Seta