A Prefeitura de Cláudio manifesta profundo pesar pelo falecimento hoje (07) de Maria Rosária Prado Gregório, mulher que dedicou sua vida à educação, às causas sociais e ao cuidado com o próximo, deixando um legado de humanidade e serviço público em nosso município.
Educadora por vocação, Maria Rosária iniciou sua carreira docente em 1962 e exerceu com excelência o cargo de diretora da Escola Dr. Mateus Salomé de Oliveira entre 1975 e 1988, sendo referência de compromisso com a educação pública de qualidade.
Teve atuação marcante na área social, especialmente na APAE de Cláudio, onde foi uma das fundadoras e atuou como diretora voluntária por mais de cinco anos, tornando-se diretora benemérita e símbolo de amor, dedicação e defesa das pessoas com deficiência.
Pelo reconhecimento de sua trajetória, recebeu importantes homenagens da Câmara Municipal de Cláudio: o Título de Honra ao Mérito, em 2002, e o Título de Mulher Cidadã, em 2008.
Em 2014, foi escolhida pelo então prefeito Zezinho como patrona do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, importante equipamento da rede do SUAS em Cláudio, que passou a carregar o nome de uma grande mulher, sempre presente e ligada ao espaço.
Maria Rosária foi casada com Wilson Gregório, deixando dois filhos, Frederico e Sâmara, e duas netas, Letícia e Natália, aos quais estendemos nossa solidariedade.
Em razão de sua rica trajetória e relevantes serviços prestados ao município, o prefeito de Cláudio decretou luto oficial de 3 (três) dias, em sinal de homenagem e respeito pelo seu falecimento, devendo as bandeiras serem hasteadas a meio mastro e a não execução de hinos.
A Prefeitura de Cláudio se solidariza com familiares e amigos, expressando sentimentos de pesar e gratidão por tudo o que Maria Rosária representou para nossa cidade.
Prefeitura de Cláudio
Administração 2025/2028: Tempo de Reconstrução
#PrefeituraDeCláudio #CláudioMG