06 JUN 2024
SECRETARIA DE SAÚDE RECEBE RECONHECIMENTO POR COBERTURA VACINAL
No último mês, a Secretaria de Saúde realizou uma capacitação sobre vacinação voltada aos servidores das unidades de saúde - ESF’s. Graças ao empenho e trabalho dos profissionais de saúde, a vacinação na Cidade Carinho tem apresentado resultados positivos, reconhecidos pelo Governo Estadual.

De acordo com o relatório do primeiro quadrimestre deste ano, no total, foram aplicadas 6.867 vacinas contra várias doenças. Dentre os tipos de vacinas aplicadas estão: BCG, Covid-19, DTP, Febre Amarela, HPV, Hepatites A e B, Hexavalente, Imunoglobulina antirrábica, Influenza, Meningocócica, Haemophilus Tipo B, Pneumocócica, Poliomielite, Raiva, Tetra Viral, Tríplice Viral, Tríplice Bacteriana, Rotavírus Humano e Varicela.

Parabenizamos todos os servidores que tem se empenhado para garantir a segurança e bem-estar de cada cidadão. Fruto desse empenho, o Município recebeu o selo de Prata “Bora Vacinar”, concedido pela Secretaria de Estado de Saúde e pelo Ministério Público às cidades que atingem metas de cobertura entre 10 a 13 vacinas aplicadas.

Assim, seguimos avançado pelo melhor de nossa Cidade Carinho.

Prefeitura de Cláudio - Governo Humano e Democrático
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024