22 ABR 2024
PREFEITURA AVANÇA COM O PROJETO DISQUE ÁRVORE NA CIDADE CARINHO
O Projeto Disque Árvore, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, entrará em vigor na Cidade Carinho. Neste programa, o cidadão claudiense poderá solicitar o plantio de árvores em locais públicos, como passeios, praças e canteiros. Porém, a Prefeitura efetuará avaliações referentes a sua viabilidade técnica, já que a decisão final será tomada por um membro da Secretaria.

Em relação ao espaçamento para o plantio, serão observadas as distâncias de:
✔️ 1,5m em relação a bueiros, bocas de lobo, entradas de garagem e hidrantes;
✔️ 5m em relação a postes;
✔️ 7m em relação a esquinas;
✔️ 0,6m em relação a tubulações subterrâneas de água e esgoto.

Para firmar o acordo com a Prefeitura, o cidadão deverá assinar um Termo de Compromisso, no qual garante que irá cuidar da muda, fazendo as regas necessárias e combate a pragas, e, se necessário, reestruturação do tutoramento. O período de compromisso de cuidado com a árvore será de um ano. O contato para a solicitação de plantio deverá ser feito através do número (37) 9 9873-0779 (WhatsApp disponível).

Este projeto é uma das ações previstas no plano municipal de arborização.

Prefeitura de Cláudio - Governo Humano e Democrático!
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024