15 SET 2023
NOTA DE REPÚDIO
“Vergonhoso” e “falta de respeito” são os atos de vandalismo, que vem acontecendo em nosso município por uma minoria de pessoas.
Está circulando nas redes sociais um vídeo de um vereador dizendo que é uma “falta de respeito” e “vergonhoso” para a Prefeitura a situação gerada por um ato de vandalismo que ocorreu com um dos mais de 130 containers de lixo orgânico e reciclável espalhados em nossa cidade.

Durante o vídeo o vereador dá a entender que a Prefeitura não respeita a população claudiense, nem o meio ambiente. Além disso, também é dito que o Meio Ambiente está perdendo espaço por falta de gestão.

Pelo contrário nobre Edil, a Prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente, vem avançando e revolucionando o cuidado com o meio ambiente na “Cidade Carinho”.

A gestão ambiental claudiense alcançou a 24ª posição no prestigiado Índice de Desempenho Ambiental Municipal (Idam), entre os 853 municípios avaliados, e foi tida como referência em reciclagem pela cidade de Florestal e referência em gestão de resíduos urbanos pela cidade de Oliveira.

Estamos também executando importantes ações, como a disponibilização dos contêineres, implantação de câmeras para monitoramento do descarte de resíduos e projetos de educação ambiental no município, como o Sou Semente e Progea – em parceria com a PM. Além disso, estamos inclusos no Dia Mundial da Limpeza que ocorrerá no próximo domingo, dia 24/09 e o senhor é nosso convidado para participar do mutirão de limpeza conosco.

Um novo container já foi solicitado e será colocado neste local. Sabemos que temos muito trabalho pela frente e que é papel do vereador fiscalizar os serviços públicos, mas, mesmo assim, é lamentável e infeliz a conclusão no nobre edil.

Por isso, convidamos o vereador a comparecer na Secretaria de Meio Ambiente para discutir ideias e trabalharmos juntos em prol do meio ambiente e pelo bem do povo claudiense.

Reforçamos que “vergonhoso” e “falta de respeito” são esses atos de vandalismo, que vem acontecendo em nosso município por uma minoria de pessoas. Pedimos a colaboração de todo povo claudiense com denúncias de atos como esse, através da Ouvidoria Municipal: 3381-4826.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024