06 FEV 2023
CULTURA E TURISMO
PRÉ-CARNAVAL EM MONSENHOR JOÃO ALEXANDRE: evento reúne claudieses e visitantes para celebrar a alegria da volta do Carnaval
No último sábado (04), o pré-Carnaval lotou as ruas de Monsenhor João Alexandre. Milhares de foliões se reuniram no distrito de Cláudio para aproveitarem a festa organizada pela Assessoria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal.

O evento, que teve início às 15h de sábado e durou até às 3h deste domingo, contou com diversas atrações, como: DJ Juninho Menezes, Rodrigo Bergall, Coroas do Samba, Bloco Asa de Banana, DJ Marony e DJ Dan. Comerciantes de Monsenhor João Alexandre, Cláudio, como também cidades vizinhas, integraram a praça de alimentação do nosso pré-Carnaval.

A unidade móvel de segurança do setor privado, o 23º Batalhão da Polícia Militar de Divinópolis, e o Resgate Voluntário de Cláudio também estiveram presentes no local, garantindo a tranquilidade e a proteção dos foliões.

Parabenizamos e agradecemos o apoio do Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Monsenhor. Já no pré-Carnaval, a Prefeitura buscou incentivar o turismo na região e resgatar as memórias e raízes do Carnaval Claudiense. O excelente resultado da organização do evento tem sido comprovado pelos elogios que a festa tem recebido da população claudiense.

Foi dada a largada em grande estilo para o Carnafolia 2023, que acontecerá entre os dias 17 e 21 de fevereiro no novo Parque de Exposições da cidade. Confira um pouco do que vem por aí: Bloco Abalôcaxi, Bloco Faraó, Baianeiros, Bloco Então Brilha, Havaianas Usadas, e muito mais!

Esperamos você para curtir este mega evento com a gente!

Confira mais registro do Pré-Carnaval na galeria abaixo

06/02/2023
PRÉ-CARNAVAL 2023 - Monsenhor João Alexandre
No dia 04 de fevereiro de 2023, o pré-Carnaval lotou as ruas de Monsenhor João Alexandre. Milhares de foliões se reuniram no distrito de Cláudio para aproveitarem a festa organizada pela Assessoria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal.

O evento contou com diversas atrações, como: DJ Juninho Menezes, Rodrigo Bergall, Coroas do Samba, Bloco Asa de Banana, DJ Marony e DJ Dan. Comerciantes de Monsenhor João Alexandre, Cláudio, como também cidades vizinhas, integraram a praça de alimentação do nosso pré-Carnaval.