Ir para o conteúdo

Prefeitura de Cláudio
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
02
02 DEZ 2022
CULTURA E TURISMO
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: Série de palestras promovem o cuidado com os bens culturais da Cidade Carinho
enviar para um amigo
receba notícias
Nesta e na última semana, a Diretora do Museu de Cláudio, Élida Marques, realizou uma série de palestras com os alunos de algumas das escolas cujos prédios são bens tombados no município. 

As escolas contempladas com as palestras foram: E. E. Custódio Costa, E. M. Dr. Mateus Salomé de Oliveira e E. M. Coronel Joaquim da Silva Guimarães, cujo alguns de seus alunos também estudam no prédio da antiga E. E. Inocêncio Amorim (também um bem tombado).

Durante os encontros, foi trabalhado o tema da Educação Patrimonial, levando os alunos à reflexão sobre a preservação dos bens culturais do município. Como afirma a diretora do museu, as palestras foram produtivas e bem recebidas pelas classes, que se mostraram interessadas durante os encontros.

Atualmente, Cláudio possui 13 bens tombados, e o trabalho de educação patrimonial realizado com os alunos visa promover, desde de cedo, o cuidado com estes bens e com o legado histórico e cultural da Cidade Carinho.

Ações como esta, realizadas através da Assessoria de Cultura e Turismo, são parte do cuidado com as memórias do povo claudiense.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia