29 NOV 2022
AUMENTO DO EFETIVO DA POLÍCIA MILITAR DE CLÁUDIO: 7ª Regional atende à pedido do município, que conta agora com a Soldado Carolina na equipe de militares
Nesta semana, o efetivo do 3º Pelotão da Polícia Militar de Cláudio teve seu quadro de policiais militares reforçado. A Soldado Carolina passou a integrar a equipe da polícia militar nesta semana, após sua aprovação no concurso da PM e formatura em Novembro de 2022. A jovem policial de 25 anos explica que a carreira militar já era um sonho desde criança, por influência de sua família - também de militares. “Eu sempre tive um desejo grande de ajudar as pessoas, e para mim a polícia militar é onde posso fazer isso” explica.

Desde o início da Gestão 2021-2024, tendo esta ciência da necessidade do aumento do efetivo no município, levou a causa ao conhecimento do Comandante da 7ª Regional ainda em 2021. Na oportunidade, o Prefeito Reginaldo Freitas apresentou a situação de crescimento e desenvolvimento da Cidade Carinho, bem como duas solicitações via ofício para aumento do efetivo (em 09 de Março de 2021 e em 03 de junho de 2022), visando garantir a segurança da população através do policiamento ostensivo.

O Tenente Tiago Moura, atual comandante do 3º Pelotão de Cláudio, explicou que, para além do aumento da equipe, a integração da PFem -  como é carinhosamente chamada a Polícia Feminina - também é muito importante para o município. A participação feminina nas forças de segurança é fundamental para o bom trabalho e seguridade da população como um todo, proporcionando mais inclusão e diversidade no exercício da função.

Damos as boas-vindas à Soldado Carolina e desejamos muito sucesso, na certeza de que com seu entusiasmo e compromisso, fará um excelente trabalho junto ao batalhão, em prol da Cidade Carinho!