21 NOV 2022
PROJETO ÁGUIA: Parceria público-privada, entre Prefeitura e Wi-Max, disponibiliza internet gratuita e sistema de monitoramento em Cláudio
Através de parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e a Wi-Max, em 2021, o município de Cláudio tem sido contemplado com pontos de internet gratuitos, via wi-fi, que estão promovendo a digitalização e o acesso à informação. Os pontos de acesso disponibilizados também atendem as comunidades rurais do município através do oferecimento de internet gratuita em espaços públicos.

Um grande exemplo do poder transformador do acesso à internet é a comunidade de Corumbá que, desde a inauguração do primeiro ponto de internet rural gratuita, não parou de se desenvolver. O acesso à internet possibilitou que jovens e adolescentes investissem nos estudos e alcançassem uma melhor condição de vida.

A internet permite que as pessoas consigam acessar uma variedade de serviços e conteúdos, possibilitando, inclusive, uma maior segurança no dia-a-dia. Com o acesso a internet garantido, o Projeto Águia, da Wi-Max, idealizado por Guilherme Pereira, tornou-se realidade. Atualmente o projeto conta com mais de 70 câmeras de monitoramento instaladas, oferecendo maior segurança para a vida dos claudienses.

O projeto foi doado pela Wi-Max para muitas instâncias do município e foi utilizado, por exemplo, pela Secretaria Municipal de Saúde na fiscalização contra a Covid-19. As câmeras de monitoramento também atendem a Secretaria Municipal de Obras para estudos de infraestrutura e trânsito, monitoramento de patrimônio e manutenção pública; as forças de segurança no monitoramento da cidade e combate a crimes; bem como monitoramento dos arredores de escolas e unidades de saúde.

É por meio de parcerias como esta que a Cidade Carinho pode continuar inovando e se desenvolvendo para oferecer cada vez mais qualidade de vida ao povo claudiense.

#desenvolvimento #segurancapublica #cidadecarinho