08 SET 2022
SAÚDE
PREFEITURA DE CLÁUDIO APOIA PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM EM DEFESA DO PISO SALARIAL
Na tarde desta quinta-feira (08), profissionais de enfermagem de Cláudio se uniram em protesto pela defesa do piso salarial da categoria (Lei nº 14.434/2022), suspenso pelo Supremo Tribunal Federal no último dia 04/09.

Os manifestantes caminharam desde a Praça do Bide até a porta da Prefeitura, e foram recebidos pelo Prefeito Reginaldo Freitas, pelo Sec. de Saúde Reginaldo Teixeira, pela Advogada Juliana Oliveira e pelo Vereador Evandro da Ambulância.

A Gestão 2021-2024 manifesta seu apoio aos profissionais de enfermagem, sabedora da importância e do valor que têm na assistência à saúde do município. O Prefeito Reginaldo Freitas afirma que se solidariza e soma forças aos profissionais, apoiando-os nos na reivindicações de seus direitos. "Saúde não tem preço! Vimos isso ao longo dos últimos anos, e temos em nossa gestão esta verdade como fundamental. Os profissionais de saúde, hoje dizendo especialmente os profissionais da enfermagem cumprem um papel essencial no cuidado à nossa gente e que merece o valor e reconhecimento devido."

É necessário que as instâncias superiores como o Ministério da Saúde e o Governo Federal apontem e destinem os recursos para pagamento do piso, este que é de total interesse e desejo da Prefeitura, bem como de merecimento dos profissionais.

#saude #pisosalarialenfermagem #enfermagem #cidadecarinho