19 AGO 2022
VIGILÂNCIA EM SAÚDE
MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO GRATUITO + MICROCHIPAGEM
Está chegando o mutirão de castração de cães e gatos deste ano! Além de ser um procedimento seguro, quando feito por um veterinário experiente, a castração é muito benéfica à toda sociedade, por meio dela é possível evitar ninhadas indesejadas, fugas, brigas, demarcação de território, zoonoses e ainda reduzir o número de animais abandonados nas ruas.

Na edição deste ano o Setor de Vigilância em Saúde também realizará a microchipagem dos animais castrados, por meio do programa estadual Conheça seu Amigo. A microchipagem consiste na instalação de um chip de identificação no cão ou gato que contribui para o controle populacional destes animais no município, bem como das doenças que podem ser transmitidas por meio deles.

✅ Para poder participar do mutirão os animais devem ter entre 4 meses e 8 anos de idade. Faça sua inscrição até o dia 04/09, entre 08:00 e 17:00, pelo telefone (37) 99873-8374 (WhatsApp disponível).

A castração é um ato de proteção, prevenção e cuidado! ❤️🐾

#saude #castração #cidadecarinho