Nesta manhã (29), os conselheiros do COMAD (Conselho Municipal Antidrogas) participaram de uma capacitação sobre os serviços oferecidos no atendimento de pessoas com uso problemático de álcool e outras drogas.
Introduzida pelo Presidente do Conselho, Daniel Moisés Costa, a capacitação foi conduzida pela Assistente Social do CREAS, Daiane Vilaça, e o Referência Técnica em Saúde Mental de nossa cidade, José Augusto, que mostrou a visão da Saúde sobre o atendimento de pessoas que fazem uso de drogas e a estrutura do município para esses atendimentos.
Atualmente, nossa cidade conta com uma rede de atenção psicossocial robusta, visando um tratamento livre e humanizado para pessoas com sofrimento psíquico e uso problemático de drogas, além dos serviços oferecidos por meio do CREAS na área de Assistência Social.
A ocasião ofereceu aos conselheiros a oportunidade de aprender mais sobre os serviços prestados no município, proporcionando mais conhecimento para que as políticas sobre drogas sejam trabalhadas em nossa cidade.