19 MAR 2022
SAÚDE
Secretaria de Saúde e CIS-URG Oeste implementarão projetos de capacitação para atendimento e diagnóstico de Paradas Cardiorrespiratórias ⚕️❤️
Sabendo da importância do atendimento rápido e do diagnóstico precoce para as vítimas de Paradas Cardiorrespiratórias (PCR), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do CIS-URG Oeste, implementará em nosso municio 2 projetos para capacitação no atendimento e diagnósticos deste quadro.

Os projetos buscam popularizar a capacitação para salvamento das vítimas de PCR, oferecendo os treinamentos, não apenas para os profissionais de saúde, mas também para os membros da sociedade civil, ensinando as técnicas corretas para o primeiro atendimento em um momento crítico.

O primeiro encontro para apresentação dos projetos, denominados “Sei Salvar” e “SolidariDEA”, foi realizado no dia 11 de março, no Centro Cultural Cláudio Nogueira de Azevedo, com a presença de autoridades, profissionais de saúde do setor público e privado, assistência social, instituições filantrópicas e membros da sociedade civil.

Os projetos receberam o total apoio do Prefeito Reginaldo Freitas, que considera seu principal objetivo o cuidar de vidas. A saúde é prioridade e, por meio dos cursos, mais vidas poderão ser salvas. De acordo com o Secretário de Saúde Reginaldo Teixeira, a participação coletiva é importante para os projetos, visando consolidar cada vez mais a eficiência e qualidade da saúde de nossa cidade.

Sendo desta forma, os projetos serão mais um avanço para a saúde de nosso município, buscando oferecer um atendimento mais rápido à população claudiense com o objetivo de salvar vidas.

#saude #samu #cidadecarinho