Nosso município foi selecionado por meio do edital do programa de microchipagem estadual “Conheça seu Amigo” e recebeu 610 microchips e 1 leitor para identificação de cães e gatos. A microchipagem será realizada em animais pertencentes à população de baixa renda, que serão castrados gratuitamente.
Por meio dos chips será possível identificar a condição dos animais microchipados, que forem encontrados nas ruas, sabendo se possuem (ou não) um dono, permitindo que estes sejam acionados para buscarem os animais.
Desta forma, os chips são uma resposta aos problemas de abandono enfrentados, trazendo um controle maior da população de cães e gatos e ajudando a cuidar da saúde dos claudienses ao evitar as doenças transmitidas por animais em situação de rua.
O evento de entrega dos chips foi realizado na última sexta-feira (11/03), na Cidade Administrativa, com a presença do Governador Romeu Zema e representantes de nossa cidade do Setor de Vigilância e Saúde, Departamento Municipal de Meio Ambiente e Câmara Municipal.
#cidadecarinho #governohumanoedemocrático #microchipagem